Ação do tempo no LNBF

Ação do tempo no LNBF

Muitas vezes ao usarmos nossos LNBFs, não tomamos nenhum cuidado com os mesmos. Instalamos e os deixamos de qualquer maneira, sem nos preocuparmos com  a ação do tempo. Nesta postagem irei mostrar a vocês, o que a falta de cuidados fazem com os LNBFs.

Assim, está experiência teve início quando comprei um LNBF para banda C monoponto, com banda estendida e dupla saída. Após essa compra, fui realizar testes em uma antena que tenho em minha casa. O LNBF se saiu muito bem. Porém, o deixei por mais de 2 meses a mercê do clima e de outras situações adversas. Durante este tempo, foram poucas as chuvas por conta da seca que minha localidade enfrenta, mas o sol foi intenso.

Com o passar dos meses, tomei “vergonha na cara” e o retirei para verificar a situação que o mesmo se encontrava, pois não havia tomado nenhum cuidado com este na antena e nem mesmo estava usando-o. Da maneira que instalei o deixei.

Abaixo vocês verão algumas imagens com os resultados que encontrei o LNBF.

 

Aranhas dentro do LNBF
Aranhas dentro do LNBF

Na imagem acima é possível ver casulos para ovos de aranhas, bostas e aranhas. Mas existiam diversas teias, que não são visíveis na imagem.

Cadastre-se e receba as novas postagens por E-mail:

2000 usuários cadastrados

Outro ponto que chamou minha atenção, é o ressecamento de uma das saídas do LNBF. Percebam que pelo fato de não ter colocado nenhuma proteção, a mesma se ressecou e quebrou o plástico que o protegia. Além do ferrugem em seu interior.

 

Ressecamento da saída do LNBF
Ressecamento da saída do LNBF

Por fim, relato que o mesmo está funcionando corretamente, mas com certeza sua vida útil deve ter se reduzido. Na próxima postagem irei mostrar a vocês, algumas precauções que podemos tomar para aumentar a vida útil dos mesmos e de tudo que envolve determinada instalação. Para ler, basta acessar o link abaixo:

Deixe uma resposta