Alicate crimpador hexagonal F

Cadastre-se e receba as novas postagens por E-mail:

2000 usuários cadastrados

 Todas as vezes que realizamos uma conectorização, temos para escolha, diversos modelos de conectores. Por sua vez, os alicates seguem a mesma lógica, pois de acordo com cada modelo de conector, você deve ter um alicate específico.

Alicate crimpador hexagonal F

Alicate de crimpar hexagonal
Alicate de crimpar hexagonal.
Vocês devem ter reparado que no título foi usado a letra “F”. Esta se refere a um tipo de conector que é muito usado em cabos coaxiais tanto RG-06 e RG-59. Assim, nós estamos falando sobre apontamento de antenas para satélites, tanto banda C , quanto banda KU. E neste tipo de conectorização são utilizados principalmente conectores do tipo “F”, por este motivo o alicate também deverá ser para conectores do tipo “F”. Geralmente alguns vendedores não utilizam a palavra “F”, mas usam o nome dos tipos dos cabos coaxiais, ou seja, RG-06, RG-59, entre outros.
Quando comprar este tipo de alicate, se atente na verificação dos tipos de conectores que eles aceitam, pois sempre servem para vátios tipos de conectores. Além do tipo de cabo, pois cada cabo pode possuir uma espessura diferente. Se observarmos estes dados, com certeza você não irá comprar o alicate errado.

Veja a descrição de um anúncio encontrado na internet:

  • ALICATE CRIMPAR BNC F N TNC ST HT 106C Rg06, Rg59, Rg62.
Observem que o anúncio é pouco descritivo, podendo não informar todos os detalhes do alicate. Por isso recomendo que vocês peguem o nome do fabricante e o modelo e façam uma busca direta no site do fabricante.
Outro detalhe importante é a compra do conector, pois para você saber se o conector pode ser usado com este tipo de alicate, devemos observar alguns detalhes que o anúncio nos fornece. Pois crimpagem pode ser definida como:

Crimpagem pode ser definida como uma técnica de trabalho a frio, pode ser utilizada como uma forma de fortemente prender a peça metálica em outro componente não metálico. Não se refere ao uso de conectores especializados que são planejados para serem deformados, mas de peças a serem trabalhadas. O produto final é chamado crimp.

Veja que a última palavra utilizada é “CRIMP“; e é este detalhe importante que você deve perceber antes da compra de seus conectores. Pois todo fabricante que se preze, utiliza a palavra “CRIMP” para descrever o produto especifico da postagem. Assim, muitos vendedores não informam a palavra “CRIMP“, nem no título e nem na descrição, descrevem apenas conector de rosca, ou algo semelhante. Por isso você deve buscar vendedores que informem estes detalhes, para não comprar errado.
Conector crimpado
Conector crimpado.
Para crimpar estes conectores com o alicate correto, basta fazer a pressão nas “pernas” do alicate e este fica crimpado ao cabo coaxial.

Conclusão

Podemos concluir que alicates de crimpar hexagonal são específicos para conectores “crimp”, ou seja, você terá que analisar muitos detalhes antes de comprar seu alicate e seus conectores, pois existem muitas informações específicas em cada um deles. Sendo assim, essas informações irão determinar os tipos de cabos e conectores que devemos comprar.

Deixe uma resposta