Como usar o localizador de satélites digital?

Em nossas últimas postagens sobre localizadores de satélites, falamos sobre os localizadores de satélites digitais e suas configurações.

Mas sempre que falamos sobre localizador de satélites, o que mais desejamos saber, é como usá-lo. Nessa postagem iremos aprender como usar um localizador de satélites digital, mas temos que ressaltar que existem diversas marcas e modelos, por isso o conceito a ser explicado será amplo, podendo ser utilizado na maioria do localizadores.

Como usar o localizador de satélites digital?

Para usarmos um localizador de satélites digital, devemos obter algumas informações anteriores. 
1º –  Vá em nossa página de cálculos e busque a cidade e o satélite que deseja realizar o apontamento.
2º – Com os dados em mãos, pegue sua bússola e vire sua antena para o local correto.
3º – Agora com o inclinômetro, vamos realizar a elevação da antena.
5º – Conecte o localizador a antena.
Como usar o localizador de satélites digital
Como usar o localizador de satélites digital.

Mas temos que fazer uma ressalva, pois existem localizadores digitais mais simples, onde devemos conectá-los ao receptor. Então estes ficam conectados tanto na antena quanto no receptor.

Cadastre-se e receba as novas postagens por E-mail:

2000 usuários cadastrados

A pior parte desse tipo de localizador, é que ele se assemelha ao localizador de satélites analógico, onde devemos passar energia com o cabo coaxial que vem do receptor. Então, você irá precisar de um receptor, com isso ele não será a melhor opção para instalações novas, pois você terá que instalar a antena, conectar todos os cabos e o receptor. Imaginem se a antena foi instalada em um local inapropriado, terá que refazer todas as instalações novamente, algo que não aconteceria caso tivesse o localizador digital com bateria, pois este você precisa apenas da instalação da antena.
6º – Basta configurar o localizador com o satélite desejado e o TP mais forte e alguns outros detalhes; e realizar um apontamento fino.

Conclusão

Podemos concluir que o localizador de satélites digital é a melhor opção para apontamentos de antenas. Mas temos que ficar antenados em relação a bateria, pois alguns modelos devem ser ligados no receptor, o que pode tornar a tarefa de apontamento mais complexa.

Deixe uma resposta