Conector F self-install

Cadastre-se e receba as novas postagens por E-mail:

2000 usuários cadastrados

Destarte, a Anatel define conector, como componente usualmente aplicado a um cabo (excluindo adaptador) para unir eletricamente partes de uma linha de sistema de transmissão.

Conector F self-install

Conectores tipo F, são conectores para o cabos coaxiais de rádio frequência, comumente usados em televisões com antenas terrestres VHF/UHF, TV a cabo, TV por satélite, entre outros.
Foi inventado por Eric E. Winston em 1950, enquanto trabalhava para Jerrold Eletrônica no desenvolvimento da TV a cabo.
Por sua vez, compressão é a pressão exercida por uma força sobre um corpo, tendendo a aproximar as partes que o compõem; ato ou efeito de reduzir o volume de uma substância por meio de pressão.
Para os que usam este tipo de conector, sabem que ele é o melhor. Pois, a crimpagem não é tão bem vista, principalmente se analisarmos que 90% dos problemas ocorrem na conectorização. Assim, as técnicas de crimpagem podem danificar o pino central e toda a estrutura de isolação do cabo.
Conector self-install
Conector self-install.

Os conectores F self-instal são os únicos do mercado que não necessitam de ferramenta para compressão, existindo modelos para cabos coaxiais RG-06 e RG-59, dependendo do fabricante.

Possuem base no conceito “Auto-Install” , assegurando uma conexão profissional e durável, comparável com soluções de compressão com alicate, trazendo mais vantagem comparados ao conector F de rosca.

Conector self-install por dentro
Conector self-install por dentro.
Suas principais características:
  1. Excelente matéria prima na produção.
  2. Pronto para a instalação.
  3. Não necessita ferramenta de compressão.
  4. Ótimo desempenho p/ TV Digital (HDTV – ISDB-T) e DTH.
  5. Processo produtivo automatizado.
  6. Selo Anatel.
  7. Produto patenteado.
Seu preço é maior que o valor de um conector de compressão com alicate, as poucas lojas online que vendem este tipo de conector, ele está saindo em torno de R$2,40. Um valor muito acima de qualquer outro conector.
Mas como foi dito, dependendo da situação, onde tenhamos que realizar a troca de um conector, unimos a compressão sem o uso de alicate, estes dois fatores o torna uma boa opção em determinados casos.
Para usá-lo, basta decapar o cabo e adicioná-lo, logo após não é possível removê-lo.

Conclusão

Podemos concluir que este tipo de conector pode ser muito útil em determinados casos, pois ele utiliza a compressão sem o uso de alicates. Mas em contra partida, seu valor é muito alto comparado os demais conectores F.

Deixe uma resposta