Conhecimentos para apontar uma antena

Cadastre-se e receba as novas postagens por E-mail:

2000 usuários cadastrados

Conhecimentos para apontar uma antena – Vídeo – Releitura da postagem em vídeo.

Inicio a postagem realizando duas perguntas: quem nunca desejou apontar uma antena para não ter que pagar um antenista, ou entender como funciona um apontamento?
O trabalho não é fácil, mas também não é o mais difícil. Para realizar a tarefa de campo, é preciso ter alguns conhecimentos e materiais específicos.
O conhecimento é obtido com leituras e testes práticos. Leitura, com o nosso blog você obterá muitos conhecimentos, mas a prática, essa depende de você.

Conhecimento apontamento de antenas
Conhecimento apontamento de antenas.

O primeiro ponto que levo em consideração é o conhecimento e para obtê-lo, ir direto para a prática não será a melhor maneira, pois esta demanda o uso de materiais e a compreensão que você possui para o uso dos mesmos.
Se você nunca viu alguém usando, terá que supor qual a melhor maneira de usá-la. E é neste ponto que você irá errar muito e esse errar muito pode custar caro, tanto na questão financeira, quanto os riscos do trabalho.
Antes de comprar algum material, façam a leitura e a busca pela internet ou por alguma pessoa que detenha um conhecimento a respeito. Com isso você irá comprar o material correto e não vai precisar fazer a compra de novos materiais e nem a troca destes. Além daquela espera de vários dias das compras com entrega via correios e transportadoras.
Outro ponto importante, são os riscos que você corre com o trabalho. É necessário você fazer diversas pesquisas sobre a melhor maneira de utilizar um determinado material, quais os riscos, entre outros.
Para buscar todos estes conhecimentos, nada melhor que a internet. Escolha um navegador e buscador (Google) de sua preferência e vá a luta em busca de conhecimento. Mas nada disso impede que utilize o conhecimento prático e teórico de algum antenista. Pois a prática lhe dá um conhecimento que as vezes a teoria não fornece. Mas para resolver este problema, sempre faça a leitura de fóruns a respeito desse assunto.
Assim, temos diversas fontes de conhecimentos: fóruns, vídeos, áudios, cursos, blogs, livros, revistas, jornais, entre outros. Qualquer assunto você encontrará na internet, basta saber pesquisar com as palavras chaves corretas.
Após ter um conhecimento teórico abrangente, podemos ir para a prática. Mesmo tendo um amplo conhecimento, você vai “apanhar” muito, vai errar. Mas a dica que fica: nunca desista!
Deu errado, pesquise e pesquise até encontrar o erro. Refaça todo o processo, atento aos mínimos detalhes. No final, áudio e vídeo são o que lhe espera.
Como eu disse no início, as vezes queremos economizar, mas esta economia pode não ocorrer. Isso eu tenho clareza, pois foi o que aconteceu comigo, onde fui economizar em um apontamento e acabei virando um “Satentusiastas”. Ao invés de economizar R$100,00, gastei R$1000,00, pois a curiosidade levou a novos conhecimentos e para concretizar estes conhecimentos, nada melhor que a prática.
A prática é onde você confirma sua teoria, ou faz suas novas teorias. Você tem que ser observador; essas observações nos levam a novos conhecimentos, daí você liga um detalhe aqui, com outro ali. Quando menos percebe possui “doutorado”, sabe como tudo funciona; e se não souber, vai pesquisar para saber. É algo que vai começar como brincadeira, e que tem grande chance de viciar.

Conhecimentos para apontar uma antena
Conhecimentos para apontar uma antena.

Conclusão

Podemos concluir que existem diversas maneiras de buscarmos o conhecimento. Durante estas buscas, devemos evitar maneiras fáceis de obtê-los, principalmente com perguntas em Facebook/Fóruns. Assim ficamos preguiçosos e dependentes dos outros, temos que aprender a realizar nossas pesquisas, pois quem as responde faz isso por boa vontade e sabemos que tempo é dinheiro.

Deixe uma resposta