Lista de satélites geoestacionários

Cadastre-se e receba as novas postagens por E-mail:

2000 usuários cadastrados

Lista de satélites geoestacionários – Vídeo – Releitura da postagem em vídeo.
Satélites geoestacionários
Satélites geoestacionários.

Todas as vezes que falamos em antenas parabólicas teladas, vem em nossa cabeça o satélite Star One C2. Este foi  e é um dos grandes problemas enfrentados em cidades do interior, visto que alguns antenistas não compreendem que temos centenas de satélites no céu e estes são utilizados pelos meios de comunicações.
Onde moro, alguns anos atrás os antenistas apenas apontavam a Banda C para o satélite na posição 70ºW. Já a banda Banda Ku, chegou em minha cidade pela operadora de TV paga Sky e DirecTV.
Primeira empresa de TV por assinatura do Brasil, via satélite pelo sistema digital DTH (Direct to Home) em banda Ku, a SKY nasceu em agosto de 2006, resultado da fusão das operadoras SKY e DIRECTV que atuam há mais de 18 anos no Brasil. 
Então, percebam que a Sky não é tão antiga quanto o apontamento Banda C em 70ºW. Com isso, muitos antenistas estão acostumados a apontar sempre para os mesmos satélites. Dessa maneira, muitos não conheciam e não conhecem a quantidade de satélites que existem em nosso céu.
O conhecimento foi se expandindo a partir da inserção de novas operadores de TV paga, como a Claro Tv, Oi Tv, GVT, Vivo Tv, junto com o avanço da internet.
Hoje em dia, com a internet podemos esclarecer diversas dúvidas sobre Apontamento de Antenas, e é nessa onda que sabemos que existem diversos satélites no céu.
É interessante você conhecer e saber um pouco sobre as seguintes postagens, principalmente a respeito dos satélites geoestacionários:

Assim, em nosso céu existem tantos satélites que podemos apontar nossas antenas, que resolvi trazer sites que oferecem essas listas de satélites. Caso vocês tenham conhecimento de novos sites, basta adicioná-los nos comentários.

Cinturão de Clarke
Cinturão de Clarke.

Lista de satélites

– O primeiro site que apresento para vocês e o que acho muito completo em informações, é o site Satellite Calculations. Este possui uma lista com mais de 400 satélites, com suas devidas posições e diversas outras informações sobre estes.
– O segundo site interessante com algumas informações sobre os canais, é o Lyng Sat. Este site você terá que navegar pelos menus para encontrar os satélites desejados.
– O terceiro site, com uma grande lista de satélites é o Sat Beams. Ele possui uma lista com mais de 500 satélites, juntamente com o mapa de cobertura e outras informações. O site possui uma lista de satélites em uma tabela e outra lista com imagens dos satélites.
– O quarto site com lista de satélites, mas todos eles com sinal no Brasil, é o Portal Bsd. Além da pequena lista de satélites, ele possui informações sobre os canais de cada satélite.
–  Outro site com os mesmos moldes do site anterior, é o Portal Eds:
Além dos sites citados acima, existem diversos outros site com informações e lista de satélites. Caso conheçam um site com um conteúdo interessante, deixem um comentário que iremos fazer a atualização da postagem.

Conclusão

Podemos concluir que é de estrema importância o conhecimento da lista de satélites geoestacionários, pois com este conhecimento não iremos ficar presos apenas a um, ou outro satélite. 

2 comentários em “Lista de satélites geoestacionários

Deixe uma resposta