Localizador de satélites digital

Cadastre-se e receba as novas postagens por E-mail:

2000 usuários cadastrados

Em nossas últimas postagens falamos sobre o uso de localizadores de satélites no apontamento de antenas. Entre os localizadores incluímos o receptor, o localizador analógico e o localizador digital.

Localizador de satélite digital.
Localizador de satélite digital.

Mas temos que nos atentar ao fato da palavra localizador de satélites se remeter a um aparelho específico, pois do contrário seria chamado de receptor ou algo do tipo. Eu acabei usando o receptor como localizador, podendo ser errôneo, mas temos que destacar que muitos modelos de localizadores funcionam como receptores. Na realidade são receptores, com moldes diferentes, ou com a inclusão de um display, que serve como TV. Então, hoje iremos falar sobre os localizadores digitais, onde muitos deles são meros receptores/TVs, de todos os materiais, é o que mais retorna eficiência no trabalho.

Localizador de satélites digital

O localizador de satélite digital, quase sempre é o aparelho mais caro no apontamento de antenas. Dependendo do modelo e o local que irá realizar a compra, este passa de R$1000,00.
Hoje em dia existem diversas marcas e modelos no mercado. Algumas para vender seus produtos realizaram mudanças nos aparelhos, onde se encontrava um display para TV, hoje informam apenas a força e qualidade do sinal, sendo muitas vezes um display muito simples.
Com essas mudanças, esse tipo de aparelho que custava entre $100,00 a $200,00, custa apenas $5,00 a $15,00, além da concorrência que aumentou muito, pois apenas conhecíamos uma marca, hoje nem marca esses produtos chineses possuem.
Mas temos que ficar atento, quanto mais caro o aparelho em sites chineses, mais sofisticação ele tende ter, o que pode ajudar na obtenção de um melhor apontamento de antena.
Como foi dito acima, muitos localizadores digitais se tornaram simples, possuindo menos funções e usabilidade, mas no geral temos que nos atentar a alguns detalhes, “os principais” são:
Display de teste do sinal do satélite: Sempre busque aparelhos que utilizem pelo menos padrão DVB-S.
Alcance de frequência: 950MHz-2150MHz, ou valores próximos.
Localizador de satélites digital
Localizador de satélites digital.
O aparelho não deve apenas ter um display digital, ele deve possuir algumas outras características para a busca de satélites com canais digitais. Do contrário ele será um “localizador analógico com display digital”.

Conclusão

Podemos concluir que os localizadores de satélites digitais atuais se tornaram mais acessíveis aos “satentusiastas”, mas com essa acessibilidade mais produtos ruins possuindo menos funções são encontrados no mercado.

Deixe uma resposta