Modelos de cabos coaxiais para banda C e Ku

Cadastre-se e receba as novas postagens por E-mail:

2000 usuários cadastrados

Sempre que formos realizar a compra de qualquer material para instalação de antenas, devemos levar em consideração alguns detalhes básicos. Para os cabos coaxiais não é diferente, existem fatores que influenciam antes da compra, um desses são os modelos, que será o tema dessa postagem.

Modelos de cabos coaxiais para banda C e Ku

Modelos cabos coaxiais
Modelos cabos coaxiais.
Todas as vezes que formos comprar um cabo coaxial voltado para banda C e Ku, devemos nos atentar ao modelo do mesmo. Pois cada um desses, são voltados para um determinado consumidor, ou seja, ele é mais indicado a algumas aplicações.
Para entendermos melhor os modelos dos cabos coaxiais, devemos definir a palavra Séries: Denominação genérica atribuída aos modelos de cabos coaxiais. A diferenciação entre os modelos é dada por uma numeração específica.
Dessa forma, a grande maioria dos fabricantes, utiliza-se da palavra série para designar a um determinado modelo. Mas existem aqueles que ainda utilizam modelos com os nomes RG-6 (Radio Guide), RGE, entre outros.
Quando formos comprar este tipo de cabo, os modelos mais fabricados para o uso em banda C e Ku, são os que utilizam os números 6 e 59 (Série 6, Rg-6, RGE-6, entre outros). Mas devemos nos atentar, que mesmo estes possuindo estes números, muitos não são os mais indicados para banda C e Ku (DTH).
Outro ponto para analisarmos, é o fato de encontraremos pessoas indicando cabos da série 11 para utilização em banda C e Ku, por conta de sua atenuação. Como já dito, os fabricantes destes cabos muitas vezes os indicam para o uso em CATV ou CFTV. Mesmo este tendo uma indicação maior para uma determinada frequência, ou determinado trabalho, nada impede utilizá-los em Banda C e ku, o mesmo ocorre com alguns da série 6 e 59.
Modelos cabos coaxiais para banda C e Ku
Modelos cabos coaxiais para banda C e Ku.
Assim, quando comprarmos um cabo coaxial, devemos verificar seu modelo, analisando seu nome, onde devemos procurar os números, em geral 6 e 59. Dentre estes, os fabricantes especificam a melhor utilização dos mesmos, pois alguns são indicados por terem preços baixos, outros por possuírem melhor qualidade, versatilidade, blindagem, precisão, entre outros.
Por isso, indico visitar o site do fabricante, buscando o modelo e a destinação que irá fazer do mesmo.

Conclusão

Podemos concluir que devemos nos atentar nos modelos dos cabos coaxiais, pois cada um possui destinações especificas, trazendo um melhor resultado, por um menor preço.

Deixe uma resposta