Por que os brasileiros compram receptores piratas?

Cadastre-se e receba as novas postagens por E-mail:

2000 usuários cadastrados

Em nossa última postagem, vocês puderam conhecer alguns motivos para não comprar um receptor pirata. Mas como prometido, nesta postagem irei fazer o contrário, mostrar para vocês alguns motivos que levam tantos brasileiros o uso de receptores piratas.

Porém, ressalto que nós do blog Antenado, não compactuamos com este tipo de receptor, mas acredito que a informação é o grande ponto que nos leva a escrever esta postagem.
Destarte, lembro que alguns fatores podem se contradizer em um primeiro momento, mas devemos analisá-los de forma que cada situação possa demandar diversos pontos de observações.

1 – Receptor pirata não possui mensalidade?

Receptor pirata
Receptor pirata.

A primeira e maior vantagem que os brasileiros veem antes de comprarem um receptor pirata, é o fato de não pagarem mensalidades, visto que os valores cobrados na TV paga continuam exorbitantes.

2 – Receptor pirata decodificam todos os canais?

Canais receptor pirata
Canais receptor pirata.

Muitos são amantes de filmes e esportes, com isso este tipo de receptor decodifica todos os canais de TV de uma determinada operadora. Quando digo todos os canais de TV, devemos analisar que algumas codificações usadas por determinadas operadoras não foram decodificadas.

3 – Receptor pirata decodifica todas as operadoras?

Além de conseguir decodificar todos os canais dependendo da operadora, você consegue obter diversas operadoras em um determinados receptores. Com isso muitos utilizam destes para decodificarem a Claro TV, Vivo TV, Sky, Movistar, entre outros, em apenas um receptor.

4 – Receptores piratas são caros?

Com a popularização dos receptores piratas, mais variedades de receptores chegaram no mercado, consequentemente os valores praticados foram reduzidos. Se analisarmos os preços de 3 anos atrás, são muito semelhantes aos praticados hoje em dia. Em média este valor fica em torno de R$600,00.

5 – Receptores piratas são bons?

Com este crescente número de vendas, os receptores passaram a ter muitas melhorias em seus hardwares e firmware. Se compararmos os receptores fabricados no Brasil, a grande maioria não se equipara ao pior receptor pirata. Pelo fato de terem iks, sks, você tem a vantagem da internet, muitos receptores são dual tunner, entre diversas outras melhorias.

6 – Houve redução dos planos das operadoras de TV?

A partir do momento que essa invasão de receptores piratas iniciou, ouve uma redução gigantesca dos planos das operadoras de TV. O mercado que era dominado pela NET e pela Sky, hoje possui diversas operadoras, o que torna uma vantagem, pois além da concorrência entre elas, existe uma concorrência com os receptores piratas, o que faz que planos de anos atrás, possuem valores menores nos dias atuais.

Conclusão

Podemos concluir que dependendo da análise que fazemos dos receptores piratas, eles podem ter vantagens que os tornam populares entre os brasileiros. Hoje, este tipo de produto deixou de ser consumido apenas por pessoas de baixa renda e passou a ter grande espaço em famílias ricas.

Deixe uma resposta