Qual localizador de satélites digital comprar?

Cadastre-se e receba as novas postagens por E-mail:

2000 usuários cadastrados

Sempre que apontamos antenas, usamos os localizadores de satélites, como vocês podem ter percebido nas postagens do blog, sempre dou preferência a localizadores de satélites digitais. Mas você deve estar perguntando qual o melhor localizador de satélites digital para comprar?

Qual localizador de satélites digital comprar?

Localizador de satélite digital
Localizador de satélite digital.
Sempre que falamos de um produto, as primeiras respostas que desejamos ter são em relação a marca e o modelo. Como nunca testei todas as marcas e muito menos todos os modelos, eu não irei recomendar nenhuma marca. Mas você deve estar se perguntando qual a finalidade do título da postagem?
A ideia é a seguinte, todos os produtos possuem características específicas para ser considerado “o” determinado produto. Então, quando falamos em localizadores de satélites digitais, não basta este possuir um display digital, existem características mais específicas; e é isso que iremos falar nesta postagem.
Frequência: Como foi dito em nossa última postagem, devemos analisar a frequência, esta deve ficar entre 950MHz a 2150MHz, que são usados nos receptores digitais. Isso é um bom indício que devemos estar falando de um localizador de satélites por conta da sua frequência, mas não indica se o aparelho é digital ou analógico. Se fosse um medidor de campo, a frequência seria mais baixa.
Padrões: Após sabermos a frequência, devemos analisar os padrões usados por estes aparelhos, como já dito em outras postagens, os satélites com cobertura no Brasil, tendem a ter pelo menos um TP com o padrão DVB-S. Então busquem aparelhos que possuem o display de sinal com os padrões DVB-S e DVB-S2. Mas se atentem, que ao ter o DVB-S2, esses aparelhos passam a ser mais caros; e analisem que oque foi dito aqui, vale apenas para a barra de qualidade e força do sinal. Além desses padrões, a maioria desses aparelhos possuem outros padrões que não são utilizados em satélites no Brasil (ex: ABS-S, CBS-2).
Essas são as principais características que devemos analisar, existem outros que são importantes, mas as vezes podem confundir durante a compra, são elas:
LNB entrada: este se refere ao tipo de entrada do cabo coaxial no aparelho. Fique atendo, pois nós usamos conectores do tipo F. Você classifica em conectores machos e conectores fêmeas; e conectores rápidos e de rosca. É mais simples usar conectores machos e de rosca, pois a conexão rápida pode soltar durante o movimento do aparelho.
LNB power supply: Escolha entre 13 e 18 volts, por conta do tipo de LNB.
Compatibilidade de vídeo: Este é um ponto interessante, pois dependendo do aparelho, ele serve como TV. Então, mesmo ele possuindo um padrão DVB-S2, não significa que ele irá decodificar este sinal de vídeo. Assim, analise quais os padrões que ele irá decodificar, junto com o formato de vídeo e áudio (Ex: DVB-S/MPEG-2).
LNB Switch control: É interessante para os que usam chave por tom 22KHz.
DISEqC: Importante para os que usam este tipo de chave, sendo importante verificar a edição (ex:1.0, 1.2, etc).
USB upgrad: Você consegue atualizar seu aparelho, melhorando sua funções. Geralmente ocorre por entrada USB.
Além do que foi citado acima, você pode verificar o processador, a memória interna, a bateria, quanto mais durar, melhor, demodulação, voltagem de saída, tipo de tela, resolução da tela, entre outros detalhes.
Material localizador de satélites
Material em conjunto com o localizador de satélites.
Além dessa parte de Software e hardware, temos que ficar atentos ao produtos que acompanham o aparelho; e alguns deles são:
Capa protetora (Bag): muito importante para a proteção do aparelho e usado para segurar o aparelho na antena ou em locais onde você esta realizando o apontamento.
Cabo conector F rápido: Muito bom para realizar a conexão do aparelho e o cabo coaxial, facilitando o encaixe e evitando que estrague a conexão do aparelho.
Carregador: Muitos possuem baterias, o que ajuda no apontamento, pois não precisamos realizar a instalação para realizarmos este. Em muitos localizadores, necessitamos conectá-los ao receptor e ligar este na energia. Então, sempre busque aparelhos que possuem autonomia;  e essa autonomia vem com o uso da bateria, alguns modelos possuem adaptação para carros.

Conclusão:

Como vocês podem ver, existem muitos detalhes que podem ser analisados antes da compra de localizadores de satélites. Vocês devem ficar muito atentos para comprarem o melhor aparelho pelo menor preço, pois nem sempre um aparelho com visual semelhante possui as mesmas funcionalidades.

2 comentários em “Qual localizador de satélites digital comprar?

    • Admin says:

      Prezado(a), a ideia da postagem não é divulgar marca, pois nenhuma delas me patrocina e também não tenho todas elas para testar. O ponto aqui, como pode ser lido na conclusão, é validar os principais detalhes que podem ser analisados antes da compra de localizadores de satélites. Deseja comprar um localizador? pegue os dados aqui citados e vá buscar essas informações em sites de vendas, até chegar a conclusão de qual se adague melhor a sua realidade. ATT

Deixe uma resposta