Resposta: Posso usar receptor em antena de marca diferente?

Antenas Parabólicas  são iguais

Hoje em mais uma resposta de algum fórum pela internet, encontrei uma pergunta que é dúvida frequente em muitas pessoas que querem trocar seu receptor.

Posso colocar um receptor de outra marca numa antena Parabólica Quasar ?

O receptor de minha Tv deu defeito (A marca é Quasar) Então queria saber se posso colocar um novo receptor, só que de outra marca (a antena é parabólica e é da Quasar tmb). Resumindo: queria saber se dá certo um receptor de outra marca nessa antena (Quasar Parabólica) Muito Obrigado e cinco estrelas para a melhor resposta ! O modelo do receptor que deu defeito é da série qa9800 
Atualizar: Se tiver Receptores compatíveis, me passem os nomes ou marca deles se possível !

Receptor Quasar

RESPOSTA: A resposta para esta pergunta é simples, mas antes tenho que fazer referência a parte que se fala em antena parabólica. Pois, o brasileiro esta obituado a dizer antena parabólica apenas para Banda C, ou seja, aquela antena telada que é utilizada em canais FTA. Mas antena parabólica, faz menção a um tipo de antena, que possui suas peculiaridades, uma dessas é o formato de prato ou bacia.
Após você entender isso, você percebe que antenas parabólicas “são todas iguais”, não faz distinção pela marca, pois o formato tende ser o mesmo. Como você pode ter visto, eu coloquei entre aspas esse “são todas iguais”, pois existem algumas características de cada antena ou cada modelo, algumas são feitas especificamente para Banda C e outras Banda Ku, possuem tamanho maiores, outros menores. No seu caso, acredito que seja uma antena feita exclusivamente para banda C, pois o receptor é analógico; e canais analógicos apenas no satélite Star One C2, mas deixo claro que se a antenas possui as mesmas características físicas que outra, de outra marca, elas são basicamente as mesmas.
Agora temos que analisar o LNB, este possuí muitas características, então verifique se vem apenas 1 cabo para seu receptor, sem 3 pequenos fios. Se for apenas uma cabo coaxial, eu recomendo que você compre um receptor, que pegue canais Analógicos, Digitais (HD). Digite em seu buscador padrão as palavras chaves “Receptor Anadigi Hd“, vai aparecer diversos sites de vendas com esse tipo de receptor FTA, que acho mais completo para o mercado popular brasileiro na atualidade.
Mas caso o cabo que chega em seu receptor possua 3 pequenos fios (Preto, vermelho e branco) junto ao cabo coaxial, eu recomendo que faça a troca para um LNBF atual, mais o receptor citado acima.
Minha maior dica é a seguinte, contrate um Antenista para fazer esse tipo de trabalho, pois você pode comprar o material errado ou fazer a instalação errada.

4 comentários em “Resposta: Posso usar receptor em antena de marca diferente?

Deixe uma resposta