SATF – Apontando antenas

SATF logo

Cadastre-se e receba as novas postagens por E-mail:

2000 usuários cadastrados

SATF é um novo meio para os antenistas e satentusiastas calcularem o apontamento de suas antenas. Com uma interface voltada para navegadores web, com acesso para os SO mais usados na atualidade e com layout adaptativo. Trás muitas funcionalidades, que irão dar um grande aparato aos seus utilizadores.

Ele esta em sua primeira versão 1.0, Beta. Onde pode haver alguns bugs, que serão corrigidos nos eventuais lançamentos. Conto com a colaboração de todos os usuários para criarmos o melhor programa, onde espero que nos informem sobre possíveis bugs e deixem sugestões para melhorarmos o mesmo.

Para usá-lo é simples:

SATF
SATF

1º – Selecionem o satélite desejado. Percebam que cada um deles possui sua posição geoestacionária, com a sigla W de Oeste e E de Leste, juntamente com o nome do satélite. No canto esquerdo do SELECT, temos uma lupa, onde esta retorna um campo de texto para realizarmos a busca do satélite desejado.

2º – Este canto é voltado buscarmos uma localidade desejada, onde temos o retorno com um autocomplete.

3º –  No mapa, são criadas janelas com os resultados desejados. A janela principal criada pelo marker com ícone de antena, nos retornas os seguintes dados: Endereço, Latitude, Longitude, Altitude, Satélite, Elevação, Azimute verdadeiro, Azimute magnético e LNB SKEW.

Você ainda poderá utilizar o marker dos obstáculos, onde ao clicar neste, ele retornará os valores da distância, elevação do satélite e do ponto desejado, com o valor da altura da antena, e o cálculo da elevação para obstáculos. Este cálculo leva em consideração os valores fornecidos pelo terreno.

Ainda temos dois botões no canto superior. O primeiro com gráficos, se refere a um ponto máximo de 50 metros em direção ao satélite, onde podemos obter um gráfico com informações da elevação do terreno e se é possível apontar determinada antena. O segundo botão é onde podemos receber informações de diversos cálculos, como também setar as configurações básicas para estes cálculos.

Nas próximas postagem estarei descrecendo mais sobre o SATF, mostrando suas funcionalidades e configurações.

Conclusão

SATF 1.0 Beta, é o novo instrumento para o apontamento de antenas. É poderoso, e tem tudo para se tornar a melhor calculadora para antenistas e satentusiastas.

Deixe uma resposta